RAFAEL FREITAS GONZAGA

  • Master Coach em Desenvolvimento Humano e Organizacional.
  • Professor na pós-graduação em coaching da UNA e da PUC.
  • Estudou psicanálise, esquisoanálise, filosofia e fez várias formações em coaching.
  • Atualmente trabalha com treinamento para desenvolver a autoestima de pessoas e organizações.
  • Autor do livro: “Não busque a felicidade. Busque a Potência com Nietzsche.”

 

Minha missão: Ativar nos colaboradores o seguinte ciclo: Se conhecer mais, acreditar mais em si. explorar mais seu potencial. Ampliar resultados pessoais e profissionais.

 

Crença por trás da missão:  Acredito que o  crescimento da organização está associado ao crescimento de cada um e que o trabalho deve ser um meio de auto-realização e autodesenvolvimento.

 

Promessa: Melhoro a performance das pessoas e consequentemente a produtividade da empresa. O trabalho consiste em três partes:

 

1. Ajudo na descoberta dos pontos fortes da empresa e dos colaboradores.   Refletimos sobre o que as pessoas com tais pontos fortes podem fazer pela empresa e quais pontos fortes que se forem melhorados poderão impactar com mais força os resultados da empresa. 

2. Realizo práticas vivenciais sobre a missão, visão, valores da empresa em paralelo com a visão, missão, valores e o legado individuais para gerar mais motivação. Desenvolvo os conceitos de protagonismo e potência pessoal e empresarial.

3. Estimulo a criação de 5 superpoderes individuais:  Comunicação assertiva,  criação do tempo, gestão da mudança (força de vontade e criação de novos hábitos), Gestão do pensamento que mais lhe favoreça. Criatividade e inovação.  

COMO FAÇO CADA SESSÃO

Fase 1 – Abertura  – Verificação do estado mental atual:  Como chegaram hoje? Como passaram a semana? Técnica de relaxamento ou mindfulness.    

Fase 2- Conceito teórico – Apresento um conceito e conversamos sobre o tema com exemplos, casos e situações.   

Fase 3 – Dinâmica de grupo ou um exercício sobre o tema proposto – Anotar o aprendizado num caderno de coaching.   

Fase 4 –  Definição de uma meta para próxima semana –  A meta precisa ser relacionada ao tema.

Fase 5 – Encerramento – Visualização da meta a ser realizada na semana seguinte e encerramento.  A semana seguinte se inicia com o resultado da meta.

 

Contato: rafaelgonzaga1@gmail.com

 

AGENDA