Léa Machado

Psicóloga Clínica e Hipnoterapeuta

Formada em Hipnoterapia e Hipnoanálise sob orientação e supervisão do Prof. Malomar Lund Edelweiss. Membro do Grupo de Estudos de Hipnose Clínica do Prof. Malomar em Belo Horizonte de 1991 até 2008.

Formação em Hipnose Ericksoniana pela “The Milton Erickson Foundation”(SP).

Coach pelo Instituto Holos – Coaching e Mentoring com o Sistema ISOR; Practitioner em PNL pelo Centro Dinâmico PNL – MG;
Curso de Psicoterapia Analítica de Grupo pelo GREP com o Prof. Djalma T. Oliveira; Curso de Terapia Breve pela PUC-MINAS.

Pós-graduada em Orientação e Supervisão Escolar pelo UNI-BH.


Próximos Cursos:

CURSO DE HIPNOSE MODERNA

DIA 24/08/2019 - de 08hs às 17hs

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

Professora de “Fundamentos da Hipnoterapia”:
No MBA em Coaching – Life Coaching, Busines do Centro Universitário UNA-BH.

Psicoterapeuta:
Hipnoanálise e Terapia Breve individual e familiar.

A Hipnoanálise é um método psicanalítico em que se faz uso da hipnose. O transe hipnótico é um estado de consciência de atenção profunda no qual o individuo prioriza uma percepção e neutraliza as outras. Até ignorando o que ocorre em sua volta.

“A aparência eventual de sono é ilusória e não constitui atributo obrigatório do transe hipnótico, que pode estar presente e efetivo em alguém, sem ser reconhecido. É errônea a idéia, ainda vulgarizada, de que o hipnotizado fique inteiramente sob o domínio do hipnotizador. Só é capaz de ser subjugado por um hipnotizador quem for suscetível de ser dominado por qualquer outro modo de sugestão.

Na clínica, a rigor, o que se consegue sob Hipnose também pode ser obtido sem ela, embora, em alguns casos, de maneira muito mais difícil, como o afloramento de traumas recalcados ou de disposições inatas ainda não conscientizadas. Devido a isto, a Hipnose tornou-se excelente coadjuvante e facilitador da atividade psicoterapêutica em geral, qualquer que seja seu fundamento teórico ou procedimento técnico.

Hoje, pelo reconhecimento e aceitação, a Hipnose representa ajuda ao acesso e manejabilidade dos estados de consciência e seus conteúdos. Um número crescente de psicanalistas tem retornado a ela nas psicoterapias, que não têm de renegar, por isso, os conceitos teóricos que as orientam. Estes são um roteiro. E a hipnose, um dos principais veículos ao seu alcance prático.

Na psicoterapia, cada cliente apresenta desdobramentos diversos pelo caráter único da mente de cada pessoa, com sua estrutura inata inconfundível e as experiências vividas. O emprego do transe hipnótico, hoje, nas psicoterapias, talvez seja verdadeiro modelo de “retorno do recalcado”. No campo da ciência, vale a pena deter-se o bastante para apurar o antigo à luz daquilo que se renova, para auferir o lucro daí resultante.

Os conceitos válidos no campo da psicoterapia se enriquecem pela prática clínica, em sua aliança com o transe hipnótico. Há interesse legitimo em poder comparar o conteúdo daquilo que se chama de “inconsciente” e do que a “plena consciência” nos oferece em suas manifestações comuns e no estado de transe. O todo é precioso e amplo domínio de pesquisa e prática. Sua indagação científica inclui as experiências de laboratório, as vivências espontâneas e os fatos clínicos.” 

Professor Malormar L. Edelweiss

Coaching e mentoring.

Coordenadora e Supervisora em Grupos de Estudos de Psicanálise com noções de Hipnoanálise e Hipnose Clínica:

Estudo – Prática – Supervisão Especializada.

O Grupo de Estudos Profª. Léa Machado iniciou-se em 1993, seguindo o mesmo  formato do Grupo de Estudos do Prof. Malomar Lund Edelweiss, do qual a Orientadora participou durante 18 anos consecutivos.

O objetivo do grupo é aprofundar no estudo da psicologia, compartilhar conhecimentos e oferecer um espaço para orientação de atendimentos psicoterapêuticos. A linha de atuação é a Psicoterapia Breve com fundamentos de Psicanálise e de Hipnoterapia.

A sua periodicidade é semanal e acontece às terças-feiras de 8 às 11 horas e às quintas-feiras de 15 às 17 horas sem estudos da Psicanálise.

É destinado a profissionais graduados com no mínimo 02 anos de prática Clínica.

Orientação e Supervisão de Grupos de estudos  em  Psicoterapia Breve e de Coaching:

O objetivo é aprofundar nos estudos de técnicas e ferramentas aplicadas no processo de Coaching, de forma interativa, com apresentação de casos de atendimento. Supervisão com base em Linguagem Ericksoniana e PNL.

 O pré-requisito é ser certificado em Coaching.

Contatos:

(31) 99140-7453 / 2510-9790

www.leamachado.com.br

ENTRE EM CONTATO!

Receberei a sua mensagem diretamente em meu e-mail.





​*Cada profissional participante deste site e do grupo de estudos Psicólogos e Coaches Associados é o único e exclusivo responsável pelos serviços prestados e atividades propostas neste site.