O que realmente importa?

O que realmente importa?

Rafael Gonzaga – Coach – 98779 7080

Todos nós definimos objetivos em viradas de ano e em momentos específicos como casamento, novo emprego, perda de emprego, etc. Assumimos compromissos quando a vida nos propicia certos eventos. No entanto, quando você olha para trás, percebe que deixou o objetivo lá para onde está olhando (lá atrás) e sente certa frustração. Ninguém o impôs isso. Foi você mesmo que assumiu o compromisso e não cumpriu gerando, assim, a frustração. Aí você perde a confiança em si e desenvolve uma crença limitante que diz que “eu já fiz dezenas de promessas, mas não cumpro nenhuma”. Mesmo assim, você quer atingir objetivos em sua vida.

Manter o foco em seu objetivo é um grande passo para atingi-lo. E para isso, requer certa disciplina, ou seja, subordinar outras coisas ou desejos ao objetivo desejado. O foco no objetivo permite que você avalie o quanto atingir tal objetivo é ou será importante para você e que nada irá tirar você deste caminho.

Tendo o auxilio de um Coach, a vida se torna mais fácil, pois este profissional irá ajudar você a criar as alternativas necessárias para atingir o seu objetivo, de forma que você crie uma visão do objetivo e que tal visão irá ajudá-lo a manter o foco, limitando o caminho que lhe permitia sair da busca de seu objetivo e lhe gerava a frustração.

Uma visão é algo avassalador quando falamos de atingir um objetivo. Lembre-se de algo que você quis muito e que conquistou. Pense no processo desde o momento em que você quis aquele algo, até o momento em que conquistou. Você criou uma visão e essa visão fez você focar no objetivo, deixando claros os limites da estrada que você percorreu até chegar ao objetivo desejado, sem perder o rumo ou sair do acostamento. Isso é realmente libertador, pois dá a você a real sensação de estar no controle de sua vida, não por poder determinar todos os fatos, mas por saber qual significado quer dar aos fatos ocorridos. Isso se chama autoconhecimento e enseja saber viver pelos seus valores próprios.

Atuar com um foco vai proporcionar a você a condição necessária para elevar seu ponto de observação das coisas e aumentar a consciência sobre como as coisas são e que significados você pode dar a elas. Esse é um grande poder: dar significado às coisas que acontecem com você e não permitir que as coisas dêem a você o significado que elas sugerem. Sua própria leitura das coisas lhe devolverá o controle de sua própria vida. Digo devolverá por estar seguro que esta chama continua acesa dentro de você, desde o tempo em você era uma criança e que, por não saber que era impossível, ia lá e fazia as coisas acontecerem. Com o tempo, pessoas perdem o foco em suas próprias capacidades e se contentam com aquilo que toleram, baixando drasticamente o nível de satisfação. Sua vida é muito mais do que isso, esteja certo.

TT Host
suporte@tthost.com.br