Como você se move? Move-se mais pela dor ou pelo prazer?

Como você se move? Move-se mais pela dor ou pelo prazer?

 

Rafael Gonzaga – Coach – 98779 7080

Será que você faz parte da maioria que vive entre dois polos: ora fugindo da dor, ora  buscando o prazer?   Muitos fogem da infelicidade acreditando que vão encontrar a felicidade, outros buscam o prazer achando que vão escapar da dor. Ou se define o que se quer, ou se passa a vida fugindo do que não se quer.

Muitas vezes, as pessoas querem conquistar um objetivo apenas para se afastar da vida que levam. Quantas pessoas que nós conhecemos mudam de emprego não porque o próximo emprego é o melhor, mas porque o atual é muito ruim. Essas pessoas são movidas pela dor. Elas vivem para trabalhar ao invés de trabalhar para viver. Por não saberem aonde ir, acabam se empregando em outro lugar igualmente ruim. Isso se dá porque não refletem sobre o que, de fato, querem fazer da vida. Apenas querem sair do inferno. Ao sair do inferno, correm um sério risco de ir para outro inferno. Essas pessoas necessitam encontrar uma visão de futuro, um ideal para se aspirar que seja muito maior do que a simples batalha pela sobrevivência.

Por isso, é necessário ajudar o cliente a definir aonde ele quer chegar. Ajudá-lo a descobrir o que ele tem (habilidades, força e qualidades com as quais ele conta), o que conhece (capacidade técnica) e o que pode fazer.  Se a resposta do cliente for:  Eu quero sair de onde eu estou. Tudo bem. Já que você vai fazer esforço para sair de onde você está, esse esforço será em que direção? Um exemplo de um objetivo bem definido é o de um cliente que me disse: “quero trocar de emprego para ganhar 50% a mais em seis meses.” Não basta atingir esse objetivo é preciso que o mesmo seja mantido e, para isso, precisamos criar um marco. Uma data específica em que, ao se manter o objetivo, se está seguro de que realmente foi alcançado e mantido.

O processo de coaching precisa reforçar a autoconfiança do cliente para que perceba que sempre tem inúmeras opções. Se o cliente tem apenas uma opção é um robo, se tem duas está num dilema, se possui mais de três é o catalizador da mundança. Eistein dizia que “se você quer ser realmente feliz, não procure a felicidade nas pessoas, mas nas metas” Quando se tem uma meta bem definida é possível focar no que realmente se deseja ou fugir do que nos atemoriza. O coaching é um jeito reflexivo de ser e de pensar sobre a vida, que busca a melhoria da performance humana. Se você está buscando aumentar sua satisfação com a gestão de seus projetos de vida, a fim de atingir melhores resultados pessoais ou profissionais, estou a sua disposição para iniciarmos a seu processo. Conte comigo para apoiá-lo no que for necessário para atingir suas metas.

TT Host
suporte@tthost.com.br